Olá! Hoje vou falar-te de um essencial que anda sempre comigo. Aliás tenho vários para ter sempre à mão – na carteira, na mesinha de cabeceira e no trabalho! Sim, é verdade, estou a falar do bálsamo para lábios.

Uso todo o ano e já experimentei vários, no entanto nos últimos tempos percebi que posso optar por soluções mais naturais e sem químicos desnecessários.

Um dos próximos momentos de DIY será para fazer o meu próprio bálsamo para lábios. Parece-me bem simples, tal como eu gosto! Confere nesta receita abaixo:

Para fazeres o teu bálsamo de lábios:

  • 3 colheres de sopa de óleo de cocô
  • 5 colheres de sopa de cera de abelha
  • 12 gotas de óleo essencial
  1. Coloca o óleo de cocô e a cera de abelha numa taça e leva ao microondas (mexe a cada 30s até ficar no seu estado liquido) OU faz o mesmo processo em banho-maria.
  2. Retira e adiciona os óleos essenciais.
  3. Mistura delicadamente.
  4. Verte para o recipiente. [podes usar destes]
  5. Deixa arrefecer cerca de 15 minutos.
  6. Tapa e decora a tampa a gosto se for o caso.
  7. Leva para todo o lado e desfruta!

O que te parece? Vais experimentar?

Alguns exemplos de óleos essenciais que podes usar são: lavander, peppermint, grapefruit, geranium. Eu uso e recomendo os desta marca e podes saber mais aqui. Envia mensagem para qualquer esclarecimento adicional!

Entretanto, e enquanto não tenho os ingredientes para fazer o meu próprio lip balm incluí na minha encomenda o conjunto que vês na foto e fiquei rendida! Económicos, super suaves e hidratantes… e sem químicos. O difícil foi escolher qual experimentar primeiro!

Qual seria o primeiro que experimentavas?