#GrowcomMgrande,  Motivação,  Negócio

6 vantagens de teres um negócio online

Os teus clientes estão maioritariamente e cada vez mais no mundo online…capacita-te disso! Mesmo que o teu negócio tenha uma base física [uma loja, um escritório, um atelier…] torna-se essencial ter presença no mundo virtual se quiseres levar o teu negócio para um patamar mais além.

Quais são então algumas vantagens de ter um negócio online?

A primeira eu diria que é uma das mais importantes para mim – LIBERDADE.

A liberdade de poderes trabalhar onde e quando quiseres. Basta um pc ou tlm, acesso a rede de internet e já está! Ter esta liberdade de poder decidir onde podemos trabalhar [literalmente a partir de qualquer ponto do mundo] e também a liberdade de definirmos quando trabalhar. Desta forma conseguimos conciliar com tudo o que nos é importante e assim conseguir manter o equilíbrio e harmonia que queremos na nossa vida.Também é importante para ti este ponto?

A segunda vantagem é o facto de poderes AUTOMATIZAR o teu negócio ou, pelo menos, partes dele.

O negócio online permite-te recorrer a algumas ferramentas que possibilitam a automatização de alguns procedimentos que facilitam a tua vida! Envio de emails, acompanhamento de clientes, agendamento de publicações, envio de newsletters… Numa fase inicial dá imenso trabalho pôr toda a máquina a funcionar mas é mais simples do que parece [falo por experiência] e há várias ferramentas gratuitas que te podem ajuda no início!

O negócio online tem a vantagem de ser ESCALÁVEL

Isto significa que o mesmo produto criado uma só vez pode ser vendido vezes ilimitadas. desta forma, pode alcançar um público maior sem mais investimento. Por exemplo, se és formadora sabes que para ter retorno das formações presenciais tens que estar presente em todas. Já no caso do online podes criar um produto que seja escalável, ou seja, uma formação/curso/workshop que crias uma vez e vendes diversas vezes (sem necessidade de estar presente). Já tinhas pensado nisto?

Baixo investimento inicial

Sim, não refiro sem investimento pois estaria a passar uma informação errada! Para teres sucesso tem que existir investimento…podendo não ser financeiro terá que ser definitivamente o investimento do teu tempo, determinação, foco, conhecimentos, trabalho… E este é um investimento muito importante. Dependendo do teu negócio podes até começar sem qualquer investimento financeiro (assumindo que já usas internet e tens telemóvel e não estarias a pagar mais para pôr o negócio a funcionar). No entanto, sugiro que invistas pelo menos no domínio e alojamento do teu site. Para outras tarefas há várias ferramentas online gratuitas que facilitam o teu trabalho e servem perfeitamente numa fase inicial se não quiseres/puderes fazer qualquer investimento financeiro.

Integrar empresas de Marketing Multinível já estabelecidas

Porque integro o marketing multinível como vantagem? Porque efetivamente pode ser uma opção se não tens paciência nem disponibilidade para a preparação de tudo o que é necessário. Estas empresas têm já toda a estrutura, catálogo, comunicação, formação… só tens que usufruir e investir o teu tempo [algumas empresas não cobram qualquer tipo de valor de adesão e outras cobram, normalmente em troca de um kit para iniciares o teu próprio negócio. Fica atenta às empresas que escolhes abraçar. Estuda e avança com a(s) marca(s) com que te identificares e que sejam legítimas.

A tua FELICIDADE

Se estás no meu blog é porque um dos teus objetivos é teres a tua vida equilibrada, plena e em harmonia. É porque queres encontrar um caminho para transformar as tuas paixões no teu próprio negócio online. Poderes fazer o que amas e “encaixares” o teu negócio na tua vida ideal só pode significar… Felicidade [a tua felicidade!]. Acertei?

Podes iniciar essa caminhada sozinha subscrevendo estes 7 passos para criares o teu próprio negócio.

Ou se preferires, junta-te ao prograMa com M grande. Envia mensagem para saberes mais informações.